sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Já Basta!




Já Basta!
Até quando os estilistas, as lojas e a mídia, irão ignorar a realidade da diversidade dos biótipos das mulheres brasileiras?
Hoje fui comprar uma simples calça jeans e não sabia que iria virar uma verdadeira saga!
Pensei que iria "caçar " preços justos, mas na verdade, entrei numa peregrinação para encontrar o tamanho e o modelo que se adequam ao meu tipo de corpo!
Em todas as lojas que entrei, só havia várias opções de modelos para os tamanhos 34 e 36 e descobri que o tamanho 38 virou 40 e/ou 42 e estavam em extinção nas araras!
👖Só encontrei calças de várias marcas e modelos, super pequenas e totalmente desproporcionais com meu e vários outros biótipos. Pois são inspirados em mulheres magérrimas. Fique claro que não estou criticando as mulheres magras. Estou criticando as empresas, que estão fabricando apenas uma modelagem e se esquecendo das mulheres que possuem outros formatos de corpos.
Enfim, depois de quase 4hrs no shopping provando calças e calças, consegui meu jeans! 🙌🏻
Fico chateada, pois acredito que essa também seja a realidade de várias mulheres. É difícil encontrar o jeans ideal, por que o ideal de quem cria estes modelos é apenas um único formato de corpo, inspirados nas modelos que desfilam nas passarelas!
🔊 ATENÇÃO grandes empresas, marcas e mídia: As mulheres não são iguais!
➡️ Somos todas diferentes! 
Por favor, respeite nossa diversidade corporal, pois temos orgulho dela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário